Resultado final da restauração do vitral de São Cristóvão.

Uma missa em ação de graças e muitas outras atividades marcam a reabertura da Igreja de São Cristóvão, na zona norte da cidade, após o tempo recorde de sete meses em obras de restauração.

A missa que acontece nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, às 19h, será presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e entre os padres e concelebrantes, o curador da Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da arquidiocese, padre Silmar Alves Fernandes, e o pároco, padre Edmar Augusto da Costa.

Em entrevista ao Jornal Testemunho de Fé, a assessora e membro da Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da arquidiocese, Daisy Ketzer, que fez o gerenciamento total do projeto, abordou o processo da restauração.

Devido a necessidade de reparos, a obra foi corroborada pelo Instituto Rio Patrimônio Humanidade (IRPH) e teve duração de sete meses. Durante todo o tempo, uma equipe de 35 funcionários trabalharam em tempo recorde. Os recursos vieram através da doação de uma católica fervorosa, cujo pai tinha uma devoção especial por São Cristóvão.

O Convite:
“Os Fiéis da Paróquia de São Cristóvão e os membros da Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, convidam para a Santa Missa de Solenidade de Reabertura pela Restauração da Paróquia São Cristóvão, no dia 09 de fevereiro de 2022, às 19h.”

Programação para a Festa de Inauguração da Paróquia:

Divulgação: @psaocristovaorj