"pedro do Livro" - Foto: Carol Gerolimich

Em junho, o bairro de Anchieta, na Zona Norte do Rio, vai ganhar um projeto literário inédito com a abertura da biblioteca “Casa Amarela”. A proposta é que o espaço se torne uma área de convivência, além de se tornar referência no estímulo à leitura, com maior foco em crianças e mulheres.

A inauguração acontece no dia 11 de junho,​ e ​tem à frente o professor e escritor Pedro Gerolimich, também conhecido por Pedro do Livro. O principal plano é levar o visitante a uma grande viagem na literatura, de um jeito que seja possível alcançar um novo mundo de quem tem sede de saber. Ele já passou pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro como Superintendente de Leitura e Conhecimento, e trava a batalha para instalar o equipamento em Anchieta há algum tempo.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Estado e Economia Criativa do Rio de Janeiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Central Única de Favelas . “A Biblioteca vai funcionar também como ferramenta de transformação social, e mais, vai ser um cantinho aberto para quem não está acostumado ou sequer jamais vislumbrou estar num lugar assim”, diz Gerolimich.

Serviço
Lançamento Biblioteca Casa Amarela
Data: 11 de junho 2022 (sábado)
Horário: 10h às 14h
Endereço: Rua Padre Mário Versé, nº 11 – Praça Nazaré – Anchieta RJ