A Mostra Maré de Música em parceria com a Co.Liga, Canal Futura e Redes da Maré, abre edital para artistas independentes e bandas de moradores do Conjunto de Favelas da Maré. As inscrições vão até o dia 05 de outubro e a bolsa-prêmio é de R$6000, além de formações, gravações e participação em programa de TV.

O objetivo principal do festival é estimular a produção artística e incentivar a inclusão produtiva do Conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro. O edital busca consolidar os novos artistas e seus trabalhos no meio musical, colaborando na construção de uma carreira em um novo patamar técnico e de qualidade, além de facilitar seu relacionamento com a indústria da música.

Para participar é necessário que o artista ou banda seja morador de uma das 16 favelas da Maré, tenha mais de 18 anos ou um representante legal, preencha todos os dados solicitados no site da co.liga e envie a gravação de uma música. A demo será avaliada por um júri formado pelas instituições parceiras e profissionais da área. A chamada pública selecionará 8 (oito) artistas da Maré para receberem uma bolsa de incentivo para a formação, viabilização e execução de seus projetos.

O evento de lançamento do Edital acontece nesta terça-feira, 27 de setembro, às 20h. Com o objetivo de explicar todos os processos do projeto e tirar todas as dúvidas daqueles que desejam se inscrever na seleção. Também estarão presentes no local, os produtores e idealizadores do projeto.