A Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente ocupa o palco do Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro, desde o final de fevereiro e durante todo o mês de março, sempre às quartas e quintas-feiras.

Às quartas, a programação fica a cargo do Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, mais dedicado à música clássica; às quintas, a seleção é do Bossa Criativa, que dá mais destaque à música popular. Ao lado do Um Novo Olhar, os dois projetos integram o programa ATG. Gravada ao vivo, parte das atrações é posteriormente disponibilizada no canal Arte de Toda Gente no Youtube.

A iniciativa é voltada para a divulgação de cidades onde estão localizados pontos do patrimônio mundial, histórico, cultural e natural.

Confira a programação completa da Mostra:
9/3 – Duo Santoro, às 19h
10/3 – Trio Choro Novo, às 19h
16/3 – Orquestra Sinfônica da UFRJ e convidados (Concerto por Petrópolis – beneficente)*, às 19h
17/3 – Lançamento do livro “Para Ouvir o Samba” com show com o autor, Luis Felipe Lima, e Pedro Miranda. A apresentação será seguida de uma sessão de autógrafos. A partir das 18h.
23/3 – Duo Barrenechea (flauta e piano), às 19h
24/3 – Grupo de Sopros e Percussão da OSUFRJ, às19h
30/3 – Quarteto Suassuna, às 19h
31/3 – Show Marcelo Caldi, às19h

Serviço:
Mostra Arte de Toda Gente Rio de Janeiro
Data: De 9/03 31/03 – Apresentações todas às quartas e quintas-feiras, às 19h (excepcionalmente no dia 17, o evento terá início às 18h)
Local: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro – Rio de Janeiro (RJ) Entrada gratuita – ingressos disponíveis na plataforma Sympla – (*) Excepcionalmente, no dia 16 de março, quando se apresentará a Orquestra Sinfônica da UFRJ com músicos convidados, haverá cobrança de ingressos, com preços populares (R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada), com renda revertida para as vítimas dos temporais que atingiram a cidade de Petrópolis (RJ).

Sobre o Arte de Toda Gente
O programa Arte de Toda Gente compreende três diferentes iniciativas, desenvolvidas em parceria pela Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria da Escola de Música da universidade e lançadas a partir de 2020.
A primeira dessas iniciativas é o projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente, que reúne apresentações e oficinas de diversas linguagens artísticas e manifestações da economia criativa. O foco é a democratização da cultura, bem como a diversidade e a difusão de todas as artes, de modo inclusivo. As atividades são compostas de shows curtos, performances, mostras, lives e vídeos de capacitação, exibidos no site www.bossacriativa.art.br e na forma de mostras e festivais presenciais, com participação de artistas de todo o Brasil.
A segunda iniciativa é o Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos), e conta com uma rede de dezenas de músicos profissionais que atuam na capacitação de regentes, instrumentistas, compositores e educadores musicais, apoiando projetos sociais de música e contribuindo para o desenvolvimento das orquestras escolas de todo o país. Para isso, oferece um vasto conteúdo de aulas e oficinas, partituras e outras publicações através de seu site, além de promover e apoiar atividades de capacitação, mostras, concertos, congressos e festivais presenciais, em todas as regiões brasileiras. Para mais informações e acesso ao conteúdo do projeto, visite www.sinos.art.br.