A School of Rock Jardim Botânico e a School of Rock Ipanema, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, vão doar 50 bolsas de estudos a pessoas em situação de vulnerabilidade social para cursos da escola de música.
Para concorrer, o candidato deve gravar um vídeo de um minuto e meio na horizontal, tocando o instrumento preferido (bateria, baixo, guitarra, teclado e violão, para aulas com instrumento) ou cantando (para os candidatos a aulas de canto).
No início do vídeo é preciso informar o nome, a idade e o bairro onde mora. O material deve ser enviado para o e-mail cultura@santuariocristoredentor.com.br, com um texto sobre a relação do candidato com a música, incluindo a trajetória (se já tiver experiência) e respondendo a pergunta:
“Por que mereço ganhar uma bolsa de estudos da School of Rock?”
Confira o regulamento:
Regulamento para as bolsas de estudos da School of Rock
1 – O candidato, mesmo que de forma amadora, deverá enviar um vídeo de 1min e 30seg, gravado na horizontal, tocando o instrumento desejado (bateria, baixo, guitarra, teclado e violão) ou cantando (para o candidato de canto). Antes de começar a sua performance não esqueça de mencionar seu nome, idade e bairro;
2 – Escrever brevemente sobre sua relação com a música, sua trajetória (se já tiver algum tipo de experiência) e o porquê merece receber a bolsa de estudos;
3 – O candidato deverá ter seu próprio instrumento;
4 – A idade mínima para o candidato é de 7 anos;
5 – O aplicante deve residir na cidade do Rio de Janeiro;
6 – O material deve ser enviado para o e-mail: cultura@santuariocristoredentor.com.br. O candidato pode subir o vídeo para o Youtube e enviar o link para o e-mail acima.
7 – Os contemplados participarão do programa SoR Play da School of Rock, onde as aulas serão on-line.
8 – As 50 bolsas para os instrumentos estão divididas da seguinte forma:
(9) vagas para bateria
(9) vagas para baixo
(9) vagas para canto
(9) vagas para guitarra
(7) vagas para teclado
(7) vagas para violão
Sobre a School of Rock
A School of Rock, maior grupo mundial de ensino musical, nasceu quando Paul Green, em 1996, desenvolveu um método para suplementar o ensino tradicional de música, com uma nova abordagem focada em práticas de grupo, banda e com o objetivo de fazer shows.
Desde então, a School of Rock está construindo a maior comunidade apaixonada por música do mundo, focando na performance dos alunos e trabalhando pontos que consideram essenciais e traduzem a cultura da School of Rock: empoderamento, desinibição, confiança, responsabilidade, trabalho em equipe e socialização.
Presente em mais de 15 países, com mais de 300 unidades e mais de 40000 alunos, agora também está no Rio de Janeiro, em algumas unidades como Ipanema e Jardim Botânico, com planos de abertura de outras unidades, na Tijuca e em Jacarepaguá. A escola possui cursos de canto, guitarra, bateria e baixo.