Em diálogo com o Dia Nacional da Pessoa Surda celebrado esta semana, a Escola do Olhar promove no Museu de Arte do Rio, no dia 30 de setembro, uma série de atividades voltadas para a comunidade surda.

A programação Cultura Surda no MAR, contará com um dia repleto de atividades gratuitas e especiais, com a participação da artista Nayara Rodrigues da Silva e da gestora cultural e professora de Libras, Lara Gomes.

PROGRAMAÇÃO:

MAR em LIBRAS, uma visão panorâmica dos espaços do museu em conexão com a história da região portuária e da Pequena África, além de um percurso pelas diferentes exposições em cartaz. O ponto de encontro é ao lado da bilheteria, às 14h.

Formação com professores em LIBRAS, motivar profissionais da educação a criarem poesia através da escrita ou desenho. A atividade acontece na biblioteca, das 15h às 16h30 e é necessário inscrição prévia e ser fluente em libras.

Slam aberto, onde vamos conhecer a história do Slam de Surdes, que surgiu em 2018 em São Paulo e é totalmente em libras com uma equipe somente de Surdos que está poetizando em todos lugares e levando nosso conhecimento para todas pessoas interessadas sobre Slam. O Slam acontece no pilotis, das 16h30 às 18h.

Siga @museudeartedorio para mais informações.