Reprodução Youtube

Na quarta-feira (24), a sanfoneira, compositora, maestrina e cantora pernambucana Ceiça Moreno, trouxe muito “mandacarú” para o programa Cultura Canal da Fé, apresentado pelo Cônego Marcos William, na Web TV Redentor.

Ceiça começou sua carreira musical ainda criança, aos 4 anos, quando cantou pela primeira vez e ganhou um prêmio. Aos 7 aprendeu a tocar sanfona com uma freira e pouco tempo depois passou a cantar na Igreja. Ainda jovem aprendeu a ler partituras de diversos instrumentos, mas foi na Universidade Federal de Pernambuco que encontrou um universo da música muito mais amplo.

Hoje, aos 74 anos, incentivada pelos filhos e sobrinhos, voltou a se dedicar ao meio musical, desafiando-se como uma das participantes do The Voice +, reality musical da TV Globo. Com uma afinação perfeita e uma voz que nos remete as antigas cantoras de rádio, passou a ser homenageada e reconhecida por todo o país, incentivando pessoas de todas as idades.

A cantora, que é organista há 20 anos da igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, acredita que a música é um maravilhoso instrumento de evangelização, capaz de levar a palavra de Deus aos corações das pessoas.

“Gosto muito de músicas contemplativas, músicas mais silenciosas na igreja, eu sei que o mundo tem evoluído, mas a gente tem que aprender a parar e contemplar um pouco. A música nos dá unção”, disse Ceiça durante entrevista.

Seu último EP “Meu Luar”, lançado em outubro deste ano, foi composto por canções autorais a partir das lembranças de sua infância vivida na cidade de Moreno/PE.

Ouça AQUI.