O processo seletivo para formação da Comissão de Avaliação do 1º Edital do Prêmio Nacional de Valorização da Vida recebe inscrições até o dia 20 de novembro. O Centro da Música (Cemus) da Funarte vai selecionar cinco músicos instrumentistas e compositores.

A candidatura pode ser efetuada via formulário eletrônico, com envio de documentos comprobatórios de atuação técnica, disponível em questionarios.mdh.gov.br/responder/ii6B1uX2NvJfQxjvunP9.

A Comissão de Avaliação do Prêmio será composta por dois servidores do Centro de Música da Funarte e pelos cinco selecionados, de forma voluntária.

Com o processo seletivo, busca-se incentivar a ação voluntária de profissionais da área de música no país, o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras.


Sobre o Prêmio Nacional de Valorização da Vida

O Prêmio Nacional de Valorização da Vida visa a criação de projetos que privilegiam a temática da importância da vida, como forma de abordar e sensibilizar a sociedade sobre assuntos relacionados. Ele foi instituído por Portaria Interministerial, de setembro de 2020, em uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Nacional da Juventude e Secretaria Nacional da Família, e o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

O lançamento do 1º Edital do Prêmio Nacional de Valorização da Vida está previsto ainda para 2021, direcionado a músicos ou grupos musicais que não tenham destaque nacional e/ou internacional, brasileiros natos ou naturalizados, ou ainda estrangeiros que residam no Brasil, com idade mínima de 18 anos e que estejam desenvolvendo atividades artístico-culturais.