Foi celebrada na noite desta quarta-feira (03), no Palácio do Samba da Estação Primeira de Mangueira, subúrbio do Rio de Janeiro, a Santa Missa em homenagem às vidas perdidas durante esse período de pandemia e em agradecimento ao retorno das atividades culturais.
Apesar do momento difícil, o presidente da escola, Elias Reis, agradece a oportunidade de, após quase 2 anos, poder celebrar a vida: “Nós vamos reabrir os trabalhos e a gente fica pensando, quantas pessoas que não vamos ver chegar, nos abraçar, e nós nem pudemos nos despedir, quantos amigos nossos perdemos. Nós temos só que agradecer a Deus por estarmos aqui. Vamos todos unidos superar essa fase”.
A missa foi presidida pelo apaixonado por samba, Padre Jorge André e concelebrada pelo Padre Carlos, que também é mangueirense apesar de português. Durante a homilia, com uma mensagem sobre amor e família, padre Jorge demonstrou confiança em um ressurgimento da escola. “Que todos juntos possamos fazer no ano de 2022 mais um lindo Carnaval”, disse.
Entre os presentes estavam, o presidente da Estação Primeira de Mangueira Elias Reis, a primeira dama Isabel Reis, a diretora comercial Célia Regina Domingues, Sandro Cruz e o Cônego Marcos William, padre responsável pelo Vicariato Episcopal para a Cultura do Rio de Janeiro.