Em cartaz no Rio de Janeiro. Acompanhe a programação completa do Teatro Cesgranrio para o mês de agosto.
El Pavuna – Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia (06/08)
Nascido na Pavuna, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, Thauan, mais conhecido como “EL PAVUNA”, foi revelado como uma nova potência musical nas rodas cariocas pelo coletivo autoral “Aos Novos Compositores”, que desde 2015 acontece na Lapa (RJ). Este foi um ponto de partida para os palcos por onde o artista vem se apresentando. E é na Pavuna que ele comanda a roda de samba mensal “Feirinha do Pavuna”, que faz parte do calendário local.
Data: 06 de agosto
Horário: 20h
Paulo Luiz faz show de lançamento do seu mais novo single “Vai Passar” (13/08)
O compositor e cantor Paulo Luiz, colocou seu mais novo single disponível em todas as plataformas digitais; ‘Vai Passar’, que dá nome ao show de lançamento no dia 13 de agosto nos palcos do Teatro Cesgranrio. Com uma apresentação musical que valoriza o samba e as matrizes da musicalidade e cultura brasileira, o sambista apresenta um um repertório diversificado de MPB, pagode 90 e sambas autorais, além de interpretações de compositores dos gêneros.
O roteiro que guiará o espetáculo, segue a mesma temática do single homônimo, com canções que elevam o astral do público, para exaltar que mesmo diante dificuldades, é necessário ter fé, afinal: Vai Passar.
Data: 13 de agosto
Horário: 19h30
Mokambo – Turnê Sobrevida (19/08)
“Mokambo” significa cabana. Refúgio na mata para os negros escravizados. Quilombo. A raíz que corre pelas veias ecoa no som do grupo, influenciado pelo Folk, Rock e Blues, música primordialmente negra.
Data: 19 de agosto
Horário: 19h30
Cariocaos – Rio para não chorar! (20/08)
Cariocaos é uma comédia que retrata o cotidiano do carioca de uma maneira irreverente e humorada, jogando uma lente de aumento nos principais conflitos da cidade maravilhosa, propicia uma identificação de situações, dos ridículos e absurdos que se passa diariamente.
“Rio 40 graus, cidade maravilha purgatório da beleza e do caos”, já dizia a música. É feita de opostos, contrastes, tragédias e humor. Assim como o mundo hoje em dia o é, o Rio é um local onde os absurdos fazem parte do cotidiano e o carioca transforma, para o bem ou para o mal, tudo em uma grande piada.
Data: 20 de agosto
Horário: 19h00 (Classificação: 14 anos)
Victor Mus – Ao vivo
Em carreira solo desde 2015, Victor Mus vem se destacando como um dos expoentes da nova cena carioca de MPB. De coração aberto e com uma sinceridade latente, canta o amor e o afeto em forma de poesia, através de uma lírica metafórica que mescla o pop, o indie e ritmos brasileiros. Com apresentações em palcos importantes do Rio de Janeiro, como Circo Voador e Teatro Ipanema, o cantor e compositor já abriu shows de artistas como Vanessa da Mata e Tuyo, e segue o caminho de sucesso no cenário nacional, entoando canções como “Vapor” e “Coragem”, lançadas no EP “Meus Nós”, de 2019, e “Lá Fora”, do EP “Íntimo”, de 2021.
Data: 26 de agosto
Horário: 20h00
Serviço:
Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011 (Rio Comprido)
Ingressos: bilheteria@cesgranrio.org.br – Tel: (21) 2103-9682
https://cultural.cesgranrio.org.br/