Reprodução Facebook

A Rádio Catedral 106,7, “A Sintonia da Felicidade”, fundada no dia 8 de dezembro de 1992, deu início às comemorações dos 30 anos de sua existência. Voltada ao público católico, é a emissora oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

“Estamos a caminho do jubileu de 30 anos de evangelização no Rio de Janeiro. Somos agradecidos a Deus por todas as graças, maravilhas e bênçãos que a Rádio Catedral proporciona aos seus ouvintes. Por sua natureza e bondade de Deus, a Rádio Catedral realiza, diariamente, o milagre da ‘multiplicação dos pães’ na evangelização”, disse o diretor administrativo financeiro, padre Ionaldo Pereira da Silva.

O pontapé inicial do jubileu aconteceu na comemoração dos 29 anos, realizada na última quarta-feira (08), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Tijuca, a convite do administrador, padre Arnaldo Rodrigues da Silva, que também é o vigário episcopal para a Comunicação Social.

“É um dia festivo. Celebramos os 29 anos de vida da Rádio Catedral, e damos início ao Ano do Jubileu. São 30 anos de profetismo eletrônico, pois a Rádio Catedral entra diretamente nas casas dos ouvintes católicos do Rio de Janeiro. Nesta data especial, que o Senhor abençoe nossos colaboradores, amigos e ouvintes”, disse o diretor adjunto, diácono Claudino Affonso Esteves Filho.

Com transmissão pela Rádio Catedral e pela WebTV Redentor, foi uma tarde de oração, louvor e adoração.

O primeiro programa do evento, “Som da Esperança”, foi conduzido pelo locutor Silvio Junior e contou com as presenças do cantor Jadir Barcellos e da cantora Claudia Cairo.

“Iniciamos a contagem regressiva que promete muitas festividades e agradecimentos por todos que fazem parte da nossa história. Nossa gratidão ao clero que nos apoia, aos ouvintes, amigos, anunciantes, voluntários e, principalmente, nosso arcebispo Dom Orani”, disse o diretor de Relacionamento dos Amigos da Rádio, Alexandre Costa.

“Há um esforço conjunto para que a Rádio Catedral seja cada vez mais dinâmica. Estamos para inaugurar novos transmissores e antenas que proporcionarão um sinal de mais qualidade para nossos ouvintes. Nossas raízes são vincadas na verdade, no serviço e na esperança, e por isso cremos no sucesso da nossa emissora”, acrescentou.

O evento contou com as presenças de paroquianos, já que a paróquia estava celebrando o dia da padroeira, de colaboradores e ouvintes da Rádio Catedral, e também a presença de Geninho, o mascote da emissora, que foi criado pelo artista plástico Ziraldo.

“Uma rádio católica que tem como principal segmento a evangelização, e a caminho de completar 30 anos no ar, é um verdadeiro testemunho do amor misericordioso de Deus. A Rádio Catedral vem se adaptando às novas tecnologias e chegando em mais corações e famílias, tanto por seu dial como pela internet”, disse a assistente de produção, Daniela Oliveira.

“Mais que um veículo de comunicação, a Rádio Catedral é um instrumento de restauração, amor, renovação e esperança. Através das suas ondas sonoras, dos microfones, levamos todos os dias o amor de Deus aos lares, aos corações. Não existe nada mais gratificante do que ver a alegria das pessoas quando ouvem a programação da Rádio Catedral”, disse a produtora Elizabete Martins.

“Agora, é rumo aos 30 anos. Penso que é um tempo no qual precisamos resgatar a memória da rádio. Tem tanta coisa bonita que já aconteceu, que acontece e que certamente continuará acontecendo. É tão bonito tocar nas histórias dos nossos ouvintes. Têm gerações de famílias que acompanham a nossa programação. A cada dia 8 de cada mês, queremos resgatar esses momentos bonitos que fomos vivendo ao longo desses anos”, prometeu a coordenadora de produção, Fátima Lima.