Neste sábado (27), dia de Nossa Sra. das Graças, foi celebrado na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, a 9ª Festa da Unidade Arquidiocesana. Com o tema: “Com Maria chamados à comunhão sinodal!” e o lema “Que todos sejam um”.
A festa foi aberta com a recitação do Terço Mariano e Santa Missa presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta. A programação contou com momentos de agradecimento e reverência pelo reconhecimento das virtudes heróicas da Serva de Deus Odetinha.
“Nós tivemos a grande graça de receber esta semana, a mensagem do papa que confirma as virtudes heróicas de Odette Vidal, Odettinha, uma adolescente aqui de nossa arquidiocese do Rio, que aqui viveu, nasceu em Madureira e que agora é venerável a partir dessa semana”, mensagem do Arcebispo.
Foi apresentado também o novo Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Monsenhor Antônio Luiz Catelan, os novos diáconos permanentes e os 15 seminaristas que serão os próximos diáconos transitórios formados pelo Seminário Arquidiocesano de São José.
Por fim, foi realizada a entrega dos questionários sinodais – Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e Missão – com as respostas de todos os organismos da arquidiocese. Com o retorno das atividades religiosas presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança, católicos de muitas paróquias estiveram presentes.