O Festival de música Rock in Rio foi declarado patrimônio cultural imaterial pelo estado do Rio de Janeiro. A lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada em edição extra do Diário Oficial na última quarta-feira (16).

Desde 1985, já foram realizadas oito edições no Rio de Janeiro. A nona edição do evento, que aconteceria em 2021, foi adiada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro deste ano, com artistas como Iron Maiden, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello e Dua Lipa.

Homenagem a Elza Soares

No dia 11 de setembro, último dia de evento, haverá uma homenagem à cantora Elza Soares, uma das maiores vozes da MPB, que morreu aos 91 anos, em janeiro deste ano.  O “Power! Elza Vive” acontecerá no Palco Sunset e contará com as participações de Alcione, Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart´nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz.

Reprodução Instagram @rockinrio

As vendas de ingresso serão abertas oficialmente dia 5 de abril, às 19h, pelo site rockinrio.ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada).