O Teatro Cacilda Becker, localizado no Catete, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), recebe neste final de semana o espetáculo Memórias Artesanais e oficina do Coletivo Cultive. Com concepção e direção de Manu Lavinas, Memórias Artesanais tem sessões de sexta-feira, 9 de setembro, até domingo, dia 11.
A apresentação de dança contemporânea Memórias Artesanais é um jogo-coreográfico no qual histórias se cruzam e se transformam, cocriando novas memórias. “Jogos de improvisação e frases de movimentos coreografadas se movem a partir das singularidades dos intérpretes-criadores, da coreógrafa, da dramaturga e da plateia, experienciando diferentes combinações e relações no tempo-espaço”, explicam os organizadores.
O Coletivo Cultive é formado por artistas de diferentes bairros e regiões da capital fluminense, estudantes acadêmicos da dança, alunos da Cultive Dança e Teatro e profissionais da dança, do teatro e do circo, que se uniram durante o processo de pesquisa de mestrado de Manu Lavinas, investigando o processo metodológico-criativo que originou o espetáculo.
OFICINA SOBRE VIDEODANÇA
Após a realização da oficina Exercícios para despoluir o amor, de Laura Vainer, na última terça-feira, 6 de setembro, o coletivo realiza no próximo sábado, dia 10, também no Cacilda Becker, a oficina gratuita e presencial Vídeo Dança, de Mariana Trotta e Manu Lavinas.
As inscrições estão abertas via formulário on-line, disponibilizado aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLuUtCCkm6Y5pgt9UooXSUHbMUxTFOZ5KssUXAB35FrdcieA/viewform
Serviço:
Espetáculo “Memórias Artesanais” e oficina “Vídeo Dança”
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua do Catete, 338 | Catete, Rio de Janeiro
Ingressos para o espetáculo: R$ 20 (inteira) | R$10 (meia)
Inscrições para a oficina presencial: Gratuita