Crédito: Márcio Cabral de Moura - flickr

Depois de 1 ano e 7 meses fechado devido à pandemia de Covid-19, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dos mais tradicionais do país, localizado na Cinelândia, região central da capital fluminense, será reaberto ao público.

Nesse momento de retomada, o espaço promoverá o ”Theatro Municipal de Portas Abertas”, com limitação de público e sessões gratuitas à população.

”O Theatro Municipal é um patrimônio do RJ. Esse período da pandemia foi difícil, então, nada mais justo que os artistas do estado reinaugurem o Theatro. Durante esse período, apoiamos a cultura fluminense com diversos editais, e recentemente lançamos o Pacto Cultural RJ, que vai injetar R$ 75 milhões ao fomento das artes até o final do ano”, disse o governador Cláudio Castro.

Serão exibidos duas obras do balé clássico: “Paquita”, com música de Ludwig Minkus e coreografia de Marius Petipa, do qual será apresentada uma abertura com as alunas da Escola Estadual de dança Maria Olenewa. O outro será “Noite de Walpurgis”, originalmente da ópera Fausto, com música de Charles Gounod e coreografia de Leonid Lavrovsky.

Segundo a secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, a reabertura do Theatro Municipal sinaliza a retomada do segmento em todo o Estado. 

”O estado do RJ avança na vacinação e, para coroar este momento de retomada, reabrimos as portas do Theatro Municipal, que é a joia da coroa da nossa cultura. Um verdadeiro presente para a população, que poderá acompanhar lindas apresentações no nosso histórico palco, de forma gratuita”, disse.

A fim de evitar a disseminação da Covid, os protocolos de segurança para os frequentadores foram mantidos. Será exigido o comprovante de vacinação, aferição de temperatura e o uso obrigatório de máscara.

Serviço:
Theatro Municipal de Portas Abertas (Classificação Livre)
Datas: 28, 29, 30 e 31 de outubro de 2021 
Horários: 28/10, às 19h | 29/10, às 19h | 30/10, às 16h | 31/10, às 16h
Endereço: Praça Floriano, s/n – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Lugares Disponíveis: 550 (plateia e balcão nobre)
Ingressos: 4 por CPF (retirada na bilheteria das 10h às 18h no dia de cada apresentação)