Nesta terça-feira (21), às 18h, todas as Igrejas do Estado do Rio de Janeiro, tocaram seus sinos durante quatro minutos para celebrar a vida.

O “Sinos de Esperança”, uma parceria entre a Arquidiocese do Rio e Alerj, serviu para nos relembrar que o Senhor nunca nos abandona e se faz sempre presente em nossas vidas. Foi um momento de benção em preparação para o Natal.

Durante a oração do Ângelus, após o ressoar dos sinos, o Cardeal Orani João Tempesta, deixou uma mensagem para a população:“Que possamos nessa caminhada, no meio de tantos problemas e situações, sermos homens e mulheres de esperança.”

O evento terminou com uma mensagem do presidente da Alerj, André Ceciliano:

“É com alegria que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, participa com a Arquidiocese do Rio, do projeto Sinos de Esperança. Passamos por um ano de muitas dificuldades, imposta pela crise sanitária da Covid-19. Desejo que o soar dos Sinos, anuncie a chegada de um novo tempo, um tempo de esperança e prosperidade, que Deus com a intercessão de Nossa Senhora da Conceição, abençoe a todos. Feliz Natal e Um ano de muita Saúde e Paz, dias melhores virão”, finalizou.